domingo, 10 de agosto de 2008

Lets´s go Cubbies!!!

Depois de uma longa viagem por entre adeptos bêbedos que nem cachos e famílias felizes o ... (aka barack horacio) conseguiu fazer uma "segurança de organização de estradas" afro-americana descontente gritar-lhe "Clear off my street assholes!!!"

Bilhetes baratos mas de pé, encostados a alguma coisa, com regras tipo jogo do mata, em que caso alguém se desencostasse de algum sítio (rede, barreira...) era eliminado e substituído por outro. Para sobreviver a 4 horas em pé so há uma solução: ir bebendo para anestesiar as pernas.

Por muito difícil que seja de acreditar, o basebol é um grande jogo!!! Quem pense que é uma treta longa com regras maradas e desinteressante está enganado, muito dinâmico com grande emoção e sem grandes paragens. A dinâmica do público é que é diferente da que estamos habituados: só pensam em circular de um lado para o outro para consumir! Não há claques organizadas, não há insultos, não há discussões pelas decisões dos árbitros: o jogo é um verdadeiro entretenimento! Até assistimos a uma cantarolada, que não percebemos muito bem qual o seu significado, em que cantavam todos juntos (o público das duas equipas). Isto não é muito normal!


Ainda deu para assistir a uns arrufos entre adeptos em que os segurilas do estádio fizeram o favor de correr com os pseudo-arruaceiros para fora do estádio.

O facto de não haver intervalos faz com que os adeptos façam os seus próprios intervalos de 5 em 5 minutos a comer e beber tudo e mais alguma coisa... hot dogs, burguers, pretzels, amendoins....

Como era previsível, os Cubs levaram 12-3 e saíram humilhados do Wrigleyfield (do mesmo gajo das pastilhas elásticas...) e acabámos por ver 4 home runs dos quais 3 adversários. Devido ao facto de estarmos na terra do adversário dentro de poucos dias (Saint Louis Cardinals) fez com que estivessemos divididos embora o ... (aka barack horacio) insista em ter a camisola do nº 1 dos Cubs de um gajo chamado Fukudome. Gostaria apenas de salientar que não vou andar na rua ao lado de alguém com esse nome nas costas.


Acrescento que ficámos muito orgulhosos quando soubemos que um dos melhores jogadores dos Cubs (o n.º12) aparentava ter ascendência tuga, provavelmente de São Miguel: chamava-se Soriano!


No final da partida, os Cubs levaram o cabaz que levaram, e ficaram todos nos bares das redondezas do estádio a beber copos, como se tivessem ganho o campeonato nacional: this guys are crazy!

The Cubs rule!!!! Go Cubs!!!


Al & Peter

Sem comentários: