O destino final desta viagem é uma cidade com uma ponte vermelha, cheia de colinas, eléctricos e gente simpática, poderia ser Lisboa mas não : é a belíssima cidade de São Francisco!!
Foram três dias fabulosos em que as nossas pernas penaram muito para sobreviver - depois de cada descida existe sempre uma subida - às inclinações perfeitamente assombrosas de grande parte das ruas que percorremos. Alguém se lembra de cenas de perseguições do tipo "The Rock" com o Sean Connery que queira partilhar?
Ficámos muito centrais em Little Italy, o que nos permitiu vagabundear por livrarias e bares pelos quais passaram alguns famosos da Beat Generation tal como Jack Kerouac, que escreveu um livro que se adapta bem ao nosso último mês, "On the road".
Conseguímos variar bem o nosso leque de opções gastronómicas: italiano, chinês, japonês e peruano, aproveitando bem a diversidade que a cidade dispõe, o que permitiu também aligeirar um pouco a dose de colesterol habitual das cidades do sul.
Os Museus escolhidos recaíram num de BD que era pequeno e sem grande história e no SFMOMA onde estava uma exposição da Frida Kahlo que prova mais uma vez que não aproveitamos a oferta que temos em Lisboa (nenhum de nós foi ver a exposição) para depois absorvermos tudo lá fora.
Em suma, uma cidade em que na globalidade das opiniões valeria a pena viver apesar das 37 colinas (que na realidade, comparadas com as nossas são montanhas..) que têm a vantagem de fazer com que não hajam gordos em SF.
Infelizmente não cantámos só o "If you're going to San Francisco..." mas também o "This is the end, my only friend the end..." porque tivémos de abandonar a Marilinha no rent-a-car e ganhar coragem para um fim-de-semana passado no avião de regresso à realidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário