quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Santa Fé Chronicles

Depois de termos estado com os homenzinhos verdes lá em baixo nas planícies desérticas do sul do NM, fizemos uma viagem de 3 horas numa auto-estrada quase vazia que apenas tinha uma terriola exactamente a meio com algumas tascas e estação de serviço.

Essa viagem foi sempre a subir até à altitude de 2100m de Santa Fé e entrámos noutro país de certeza, depois da aldeola que é Roswell (desculpem Scully e Mulder...) descobrímos uma mega-aldeia em extenção só com casas de barro/argila no meio de uma enorme vegetação.



Pareceu-me como cidade, uma espécie de casa de repouso gigantesca para artistas reformados. Foi o sítio onde encontrámos mais turistas, quase todos mais velhos, com imensas lojas e galerias espalhadas por todo o lado e as pessoas com ar muito zen.



Tanta paz de espírito pode trazer coisas nefastas como uma reforma antecipada, levando-nos a procurar as armas de destruição massiça em LOS ALAMOS, local onde foi feita investigação secreta para a elaboração das duas bombas (Little Boy e Fat Man) que arrasaram com Hiroshima e Nagasaki que segundo eles salvaram muitas vidas ao acabarem com a WWII.



Los Alamos fica bem escondida nas montanhas, sendo só possível lá chegar através de estrada cheia de curvas e precípicio, uma forma de evitar olhares curiosos aquando do projecto secreto, que serve de base a um museu muito bem montado à volta da energia atómica.

4 comentários:

Anónimo disse...

ñ percebi: estiveram em roswell, dp no cidade-lar e dp em los alamos, é isso? mas em los alamos havia alguma coisa p ver?
em terras lusas o calor està a voltar. e despenhou-se um avião em madrid: continuem a andar de carro!
qts kms faltam?

Anónimo disse...

Às tantas é como na ida à Lua, Al, Homer e Fonda tão mas num armazém em Fernão Ferro a fingir que tão nos Sates, a tirar fotografias com cenários, com um laptop e alguém com olho para o Photoshop.. eheh.

É só consultar o menu lateral esquerdo do blog, em "So far away" tá o relembório do percurso. Estes sixty-sixers fornecem - quase - tudo para os tugas que ficaram em terra não se baralharem muito na cena.

Anónimo disse...

Continuem em paz do senhor,mas nunca se esqueçam que as vampiras vivem de noite...

Anónimo disse...

Umas fotos do caminho nao eram mal vindas... afinal de contas continuo sem saber com o que se parece a paisagem da route66...
Quando é que nos dao uma historia CSI?? não acontecer nada de weard nesse caminho todo, nao tem piada :D